sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como descobri o mundo dos Castells

Oi gente!!!

Fazia tempo que sabia da existência dos Castellers, mas nunca tinha tido opotunidade de vê-los atuar. No ano passado, meu namorado (que é um grande fã da cultura espanhola e catalã principalmente) me levou em uma atuação castellera, num festival tarragonês chamado Baixada del Pilar Caminant, um ato em que os castellers fazem um pilar, basicamente põem umas quatro ou cinco pessoas de pé, uma em cima de outra, formando um pilar e descem uma rua, caminhando com o pilar montado, até o Ajuntament (Prefeitura). Para vocês entenderem, olhem o vídeo abaixo.

Ao ver esse acontecimento, me emocionei muito e senti vontade de participar.
Este ano, recomecei o curso de Catalão, idioma de Catalunha e um dia nos convidaram a vistar uma aula de casteller!!! Daí aproveitei e perguntei se eu podia aprender também e me disseram que sim!!!

Essas fotos são da visita que eu fiz na Colla Jove Xiquets, essa faixa violeta(que também pode ser vermelha ou preta), se usa para não machucar a coluna pelo esforço que se faz em aguentar muito peso. Essa faixa que experimentei é muito grande para mim :)
Na semana seguinte fui na  primeira aula. Adorei!!!

E aqui contarei minhas experiências como Castellera!!!

Beijos e bom fim de semana a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário